Casa do Alinhador
63 3217-1067
99979-1726

Oficina móvel: já ouviu falar?

Oficina móvel: já ouviu falar?

O empreendedor do setor de reparação automotiva sabe que é preciso estar sempre se destacando em meio à concorrência para conquistar mais e mais clientes. O mercado não perdoa quem se estagna, e rentabilizar o negócio é algo extremamente importante para a sua saúde financeira. Aliando o conforto e a conveniência, uma nova forma de fazê-lo é um conceito muito recente e interessante, a oficina móvel, uma novidade que pode ser muito atraente e lucrativa.

A falta de tempo do cliente pode ser o seu lucro

Levando o serviço até os clientes, é possível conquistar e fidelizar esse público que não tem muito tempo para ir até você, seja pela correria do dia-a-dia ou por qualquer outro motivo. Encaixar mais tarefas ainda no pouco tempo que resta para o lazer ou para o descanso não é muito atraente, por isso essa nova demanda por serviços que oferecem praticidade, permitindo que o cliente sinta-se sempre confortável. O atendimento a domicílio não é algo novo, mas o conceito de uma oficina mecânica indo até você é algo bastante inusitado.

Não apenas pela falta de vontade de ir até a oficina, mas pela falta de possibilidade, quando por exemplo, o carro está no prego ou quando você não pode sair do seu trabalho para isso. É aí que entra a oficina móvel, oferecendo toda a facilidade que o cliente deseja.

Como funciona uma oficina móvel?

É literalmente uma oficina delivery! São feitas trocas de óleo e de filtros de óleo e motor e outros serviços que podem variar entre as oficinas móveis. Os reparos podem ser feitos nas garagens das casas dos clientes ou nos estacionamentos onde trabalham. Em alguns casos, como em atendimentos emergenciais, podem ser feitos até mesmo na rua. O serviço pode ser facilmente contatado via mensagem ou telefone.

É uma forma de trabalho simples porém inovadora, visto que não é algo tão popular no mercado, tudo baseado no comportamento do cliente. Afinal, adaptar-se ao estilo de vida dele é algo que tem crescido cada vez mais.

Quais problemas podem ser resolvidos com a oficina móvel?

Tempo

Muitas empresas que possuem frotas de veículos não têm disponibilidade para levá-los até a oficina, até mesmo por conta da necessidade de fluxo de trabalho não ser interrompido. 

Distância

Por mais que existam muitas oficinas mecânicas, nem todas são qualificadas para determinadas demandas, seja pelo valor do serviço, prazo de entrega ou qualidade. Com a oficina mecânica tudo fica flexível, facilitando a vida e a gestão do cliente, independente de quantos veículos ele possua. Imagina só o trabalho que seria levar toda uma frota para a oficina?

Valor

Algumas oficinas possuem valores mais altos do que o necessário, isso porque manter os custos também é alto. Uma oficina móvel vai custar menos para o seu bolso por um valor muito menor!

Falta de clientes

Mesmo com mão de obra qualificada, bons preços e prazos satisfatórios, algumas oficinas sofrem com a falta de clientes. A oficina mecânica pode alcançar clientes em uma distância muito maior que uma tradicional, além de contar com o diferencial da atratividade, que por si só já gera interesse.

Gostei! Como aderir?

Se você planeja implementar o serviço à sua oficina, deve se atentar a alguns fatores. Será necessário ter um veículo apropriado para o serviço, que possa transportar todos os equipamentos que você irá precisar. Lembre-se de que é muito importante deixar o local impecável após o serviço, por isso deve-se pensar em como o óleo utilizado será armazenado e descartado.

O valor do serviço deverá incluir custos extras, como gastos com combustível e manutenção do veículo, além do tempo gasto no deslocamento até o cliente. Multas, roubos e acidentes também podem gerar gastos, por isso conte com um bom motorista ou contrate um serviço de seguro automotivo ou proteção veicular.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário ou sugestão e assine a nossa newsletter. Ah, e não deixe de nos seguir nas redes sociais; estamos sempre preparando conteúdo exclusivo para você!

Como Chegar

712 Sul, Avenida. LO 19, Lt 15 Palmas - Tocantins | 77022-422

Telefones

63 3217-1067

63 99979-1726