Casa do Alinhador
63 3217-1067
99979-1726

Rampa para troca de óleo ou elevador automotivo: qual escolher?

Rampa para troca de óleo ou elevador automotivo: qual escolher?

A rampa para troca de óleo e o elevador automotivo são equipamentos imprescindíveis em uma oficina, pois são de grande ajuda para a sua equipe, além de agregarem qualidade e rapidez ao atendimento aos clientes que não querem deixar o carro parado por muito tempo. Para que você conheça as especificidades de cada equipamento e possa saber qual é melhor e mais adequado para o seu local de trabalho, preparamos este guia. Ficou interessado? Acompanhe!

A rampa para troca de óleo possui suas próprias características, como controle remoto para facilitar a execução dos serviços e permitir que o equipamento seja operado por apenas uma pessoa, o que é excelente para quem tem poucos funcionários na empresa. Ela também ajuda a alinhar as rodas dos veículos com distâncias entre os eixos de 1.700 até 3.500mm e conta com uma traseira cambiável que se adapta a qualquer tipo de alinhador computadorizado, digital, laser e óptico, além de possuir um sistema de rodas-livres com macaco hidráulico manual e não utiliza ar para elevação da rampa.

O elevador automotivo é autorizado pelas principais montadoras. Possui braços tubulares e rebaixados, ótimos para ser utilizado em veículos com menor distância do solo, com base rígida e sem peças soltas, o que contribui para a redução de riscos de acidente no trabalho. O elevador é composto por duas porcas de segurança: isso evita que o carro seja elevado em caso de desgaste das porcas de trabalho.

Qual é melhor para a minha oficina?

Se você oferece serviços de troca de óleo mais frequentemente e para veículos de maior porte, sua opção mais apropriada é o elevador. Ele vai propiciar mais facilidade ao trabalho do mecânico com suas plataformas paralelas e suas bandejas afuniladas, pensadas no dreno do óleo. O acionamento com controle pode agilizar ainda mais o trabalho de todos, como já foi dito, e pensar na equipe é muito importante.

Já para troca de óleo em veículos leves e utilitários, a rampa pode ser a melhor opção. Além das oficinas, ela pode ser utilizada em postos de combustível e para troca de escapamentos. Uma de suas vantagens é que elas podem substituir as valas, o que garante um melhor aproveitamento do espaço físico do estabelecimento. E se você já tem um elevador automotivo, não tem problema algum em adquirir uma rampa, pois podem facilmente serem acoplados um ao outro.

Ainda não está totalmente convencido? Então venha descobrir alguns motivos para adquirir estes equipamentos!

Agilidade e mais assistência

Bons equipamentos podem poupar horas de trabalho da equipe, uma vez que os reparos são feitos com muito mais rapidez. Com tanta concorrência, você não pode se dar ao luxo de perder clientes por conta da demora na execução das atividades.

Modernidade e organização

Tecnologia é sempre um atrativo com diferencial. O cliente, ao ver um local bem equipado, sente-se mais confortável e seguro de que está fazendo um bom negócio ao contratar seus serviços, afinal, cuidar do carro de outras pessoas requer muita responsabilidade e competência.

Imagine também que o local de trabalho está um verdadeiro caos: ferramentas espalhadas para todos os lados, sujeira, má utilização do espaço etc. Muitos clientes não gostam de frequentar lugares assim. A rampa serve para economizar espaço na oficina, evitando que o piso fique sujo. 

Diferencial

Ambos os equipamentos trazem um diferencial competitivo à sua empresa. Esta vantagem implica em uma série de fatores que faz com que seus clientes prefiram você à concorrência. Em um mercado cada vez mais tecnológico e competitivo, destacar-se é primordial para garantir seu sucesso como empreendedor e conquistar seu lugar no topo. Agora você já conhece a rampa para troca de óleo e o elevador automotivo, então já é hora de avaliar qual dos dois é mais adequado ao seu negócio e dar um up na sua oficina!

O que achou deste conteúdo? Se você atua no setor de manutenção automotiva, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber toda semana conteúdos novos com muita qualidade e informação.

Como Chegar

712 Sul, Avenida. LO 19, Lt 15 Palmas - Tocantins | 77022-422

Telefones

63 3217-1067

63 99979-1726